BLOG

Alagoas: MP recomenda ao TJ suspender corte de 14% para aposentados e pensionistas

O procurador Geral de Justiça, Sérgio Jucá, recomendou ao Tribunal de Justiça que suspenda o corte de 14% aos aposentados e pensionistas do AL Previdência.

Segundo o defensor público, Othoniel Pinheiro, a reforma aprovada pelo governador Renan Filho (MDB) é inconstitucional.

O corte foi decidido pela Assembleia Legislativa. Antes, aposentados e pensionistas não recebiam descontos nos salários.

7 respostas

  1. Concordo plenamente com o MP.ate porque aposentado nao tem nenhum benefício e tem um gasto bem maior que os da ativa, a conecar pelo plano de saude etc.

  2. Ótimo.na vdd governo.algum tem esse poder.de Meter a mão onde não é certo.ele acha pouco o.que ganha isso fora as vantagens.qual a vantagem que um apoentado.ou pensionista tem.piroca nem uma.porque ele não se preoculpa em dar aumento ao estado.1 mandato não houve aumento.os 5 por cento.foi dado a Militar era um direito deles.veja isso.sr. governador.a Polícia ganha miséria.sai e não sabi se volta.Abraço

  3. É um absurdo o que estão fazendo com os aposentados,tamanha inconstitucionalidade tem que ser revista pois, um direito conquistado após tantos anos de trabalho e que com essa decisão faz com que a segurança jurídica seja ameaçada não pode ficar impune !

  4. Todos os descontos que tinha de ser feito foi durante á ativa ja para garantir a aposentadoria, porque Ele não desconta 50% do seu salário e dos demais que está de acordo com ele.

  5. Repúdio a essa medida. Os aposentados depois desse corte estão passando por grandes dificuldades e piorou pq estamos no momento de pandemia.
    A maioria dos aposentados não tem plano de saúde pq fica inviável pagar pq tem q escolher se alimentar ou pagar plano. Meu pai sofreu infarto ao saber do desconto exorbitante no seu salário q restou pagar seu aluguel e não pode pagar algumas despesas pq tem medicação dele q custa 189,00.
    Peço ao EXCELENTÍSSIMO GOVERNADOR Q PENSE NA CLASSE DESFAVORECIDA E NOS JUÍZES Q AJUDEM A TODOS NÓS POR QUESTÃO DE NECESSIDADE.

  6. Peço encarecidamente aos magistrados que ajam em nosso favor. É um absurdo o desconto que foi tirado do meu salário e de tantos outros. Descontou R$ 429,00 . Aposentado só tem direito de comprar remédio e isso o governador tirou.

SOBRE O AUTOR

..