BLOG

Alagoas: Cidade distribui kit que pode matar, em casa, pacientes com covid-19

União dos Palmares, na zona da mata alagoana, iniciou a distribuição do “kit dos milagres” contra o covid-19, para evitar a internação na rede pública municipal.

O kit, anunciado pelo prefeito Areski Freitas, o Kil (MDB), tem Cloroquina, Loratadina(um antialérgico), Prednisona (corticoide), vitamina C, Azitromicina (antibiótico), paracetamol e antitérmicos.

Um médico consultado pelo blog diz que o uso do kit por pacientes sem acompanhamento hospitalar- como sugere o vídeo- é arriscado:”Vai aumentar a replicação viral na fase inicial e agravar o quadro”:

Na segunda fase [da doença], as doses de corticoide são altas, injetáveis, tem que internar o paciente, assim foi feito com o Kléber Costa [vereador de Maceió que teve covid-19 e precisou ser internado.] Entregar corticoide para assintomático e sintomático em fase inicial é querer matar o paciente.

No vídeo, dois médicos detalham o uso do kit: Geane Vergete, que é secretária de Saúde de União, e outro identificado como Júlio.

União tem 67 casos de covid-19 e 8 óbitos. Entre os doentes está o próprio prefeito, que anunciou nesta quarta-feira (27) estar com covid-19.

Não se sabe se ele vai usar o “kit dos milagres”.

SOBRE O AUTOR

..