BLOG

Advogados defendem invadir e tocar fogo na OAB de Alagoas

oab

O clima que envolve o impeachment da presidente Dilma Rousseff movimenta, também, os advogados alagoanos. No grupo do Whatsapp “Juristas pela Democracia”, um deles falou: “Ocupem e toquem fogo no Tribunal de Justiça de Alagoas!”.

Em seguida: “Eu apoio toda ocupação dos órgãos fascistas como o TJ, OAB, órgãos de mídia, vou mais além, apoio ocupar e tocar fogo”.

Disse outro advogado: “Homem… vamos invadir a OAB nova. Que horas é para ir para lá?”.

Os discursos mais exaltados devem preocupar mais até o próximo domingo.

advogados

advogados2

 

2 respostas

  1. DOMINGO 17 DE ABRIL SERÁ O DIA “D”
    Joilson Gouveia*
    “A mala já está lá fora”! Os PTralhas irão embora!
    O dia 17 de abril de 2016, será um domingo especial, substancial e essencial haja vista que marcará uma nova página, capítulo e tomo história brasileira e nascerá uma nova república, neste combalido, espoliado, aviltado, desviado, deteriorado, achacado e depenado país, no qual uma velha “jararaca escarlate” venenosa, mordaz, mendaz, loquaz, escamoteada, dissimulada, ludibriada e ludibriadora tentou ser o grande-imperador Luís 51 – The Sir LILS, o “virtuoso”, o “mais onesto dessepaiz”, o “breve”, aquele que foi sem nunca ter sido. É o fim, o termo e o cabo de uma era vermelha!
    A Câmara, em assembleia geral, irá aprovar o prosseguimento, o curso, o rito e admissibilidade do Processo de Impeachment, para que o Senado, presidido pelo Presidente do STF, cumpra, honre e desempenhe o seu Dever-Poder e afaste, processe e julgue – e espera-se que condene-a – a defenestre, e casse-a ou prenda-a pelos crimes de responsabilidade perpetrados sobejamente demonstrados por Janaína Pascoal, Hélio Bicudo e Miguel Reale Jr, aos quais rendo, reconheço e manifesto minhas singelas, sinceras e humildes homenagens, sobretudo porque nem mesmo o AGU – que deveria defender a UNIÃO, que é a principal vítima deLLa e dos esquerdALHAS comunapetralhas, nunca de sua “chefa e presidentA”-nada obstante a todas loquazes chicanas e eloquências de suas perorações de exímio parlapatão, ao exercer sua defesa, onde só levou denegação, rejeição, reproche, objurgação, inclusive no STF.
    Bobinho, façam um abaixo-assinado com todas as impressões digitais dos SEM terra e SEM tudo, CUT, CGT et caterva escarlate e, também, dos “entelequituais” inteligentes e dos renomados artistas comensais da Rouanet ou de famigerados “juristas”, demais blogueiros, bloguistas, “jornalistas” e dos mais de 119 mil comensais comissionados arraigados nas tetas da viúva, todos muito bem remunerados, pois que nada irá barrar, impedir e vetar o IMPEACHMENT – alcunhado, apelidado, cognominado, espezinhado, desdenhado, menoscabo e pechado pejorativamente de GOLPE de GOLPISMO – aquilo que, de 1990 a 2002, a esquerdALHA mais impetrou, foram 50, que nunca fora golpe nem golpismo, até então! Típico!
    A Nação, a Sociedade, o Povo, a População brasileira em seus mais de 90% de homens e de mulheres, cidadãos e cidadãs decentes, honestos, honrados e de BEM, “dessepaiz”, assim exigiu, apelou, protestou, manifestou QUIS e QUER o Impeachment, espera que os 342 parlamentares aprovarão, no dia da redenção do Brasil e dos seus brasileiros e brasileiras.
    Ah! Lembras-te de que a “jararaca peçonhenta” dissera que “é possível o mesmo povo que elege pedir o afastamento de um presidente” e que até pedira a Deus que o povo aprendesse e nunca esquecesse essa lição! – O ateísta pediu e Deus atendeu! Nós aprendemos e não esquecemos!
    “Ramu vê o mar! Arruma malaê ca rural raiatolá! Ramu nareia naum”!
    Bye, bye! Ciao! Hasta la vista! Ariverdetti! Au revoir! Tchau! Inté nunca mais!
    Vão prá CUba que os parius!
    Abr
    *JG

  2. O POVO APRENDEU E, SOBRETUDO, NÃO ESQUECEU A “LIÇÃO”!
    Joilson Gouveia*
    Os iracundos, furibundos, ensandecidos, desvairados, tresloucados ou néscios úteis, que se dizem causídicos ou “juristas”, ora noticiados no sítio “reporteralagoas”, se nos antolha, dos citados ”argumentos transcritos”, como transparece do que se denota e se pode inferir, ser aqueles “idiotas úteis na linha de frente“, referidos no escólio Leninista, mormente de seu famigerado “decálogo”, mas causídicos, advogados e “juristas” não os são, certamente não são.
    Nem são sãos, sadios, conscientes, cientes, saudáveis, salutares, racionais, lúcidos e lógicos porquanto se lhes faltar circunspecção, tino, siso, mormente meridiano bom senso, prudência e razão ou causa e motivos em face de seus esbaforidos desatinos e desatinados “argumentos”.
    Suas bravatas, bazófias e falácias se assemelham à peroração mordaz, mendaz e loquaz daquele parlapatão que se diz ser uma “jararaca”, que atiça, açula, instiga, incita, desafia ou ameaça aos que discordam, divergem, contrariam e pensam de modo díspar, diferente, contrário e se lhes opõem em dialéticos, democráticos, diálogos, ideias, ideais e ideologias – que assestou nos idos de 1992: “O povo brasileiro pela primeira vez na América Latina, deu a demonstração de que é possível o mesmo povo que elege um político destituir esse político. Eu peço a Deus que o povo jamais esqueça dessa lição”. – O POVO APRENDEU E NÃO ESQUECEU. Simples!
    Aliás, ressalte-se por supino valor, exponencial valia, axiológico imperativo, essencial, substancial e fundamental, que o IMPEACHMENT ou Processo De Impedimento (hoje cognominado, alcunhado, apelidado e pechado de GOLPE e de GOLPSIMO) foi usado por 50 vezes de 1990 a 2002, quando, óbvia, clara, ostensiva e evidentemente, era ou fora uma demonstração de cidadania política plena, urbana, madura, consciente, civilizada, patriótica e, sobretudo, democrática!
    O que teria mudado? A Lei 1057/50 ou a CF/88, ou ambas? Nada delas foi mudado, ainda que amalgamada a competência transferida para o Senado, consoante referendado pelos perlustrados, doutos e sábios renomados membros da mais alta Corte de Justiça, o STF – que demonstrou à Nação e ao mundo não ser “totalmente acovardados”, como havia vociferado a asquerosa “jararaca venenosa furibunda”.
    Não há confundir juristas com subversivos terroristas!
    Os ditos argumentos, transcritos no citado sítio supra, não podem nem devem ser de pessoas inteligentes, conscientes, sãs, cientes e detentores de ciência, ciosos, doutos e notórios ou notáveis saberes jurídicos. Recuso-me aceita-los, mormente em crê-los!
    São, pois, dignos de objurgação, repúdio, reproche e, veementemente, os rechaços, por oprobriosos, inescrupulosos e criminosos senão desbragados, desatinados e desesperos de desesperados: APLOGIA CRIMINOSA ou flagrantes crimes de incitamento ao ódio, à violência ou ameaças insanas, ensandecidas e furibundas?
    Identificados seus autores, que deverão ser investigados, o MPE e PGR deverão e devem cumprir com seus papéis institucionais e munus publico de instaurar o devido processo legal cabível e que o caso requer.
    Reitere-se aqui: podem ser tudo, menos juristas, nem capacitados, habilitados e qualificados causídicos ou honrados advogados – A OAB-AL há de censurá-los à altura, se advogados são, os autores dessas iníquas, ignominiosas, inescrupulosas e criminosas “falas” e mensagens.
    Abaixo a barbárie insana e assassina!
    Abr
    *JG

SOBRE O AUTOR

..