BLOG

Acusado de lavar dinheiro, pastor será homenageado por vereadores de Maceió

A Câmara de Vereadores de Maceió aprovou a entrega de sua mais alta comenda- a de Mário Guimarães- para o pastor Samuel Cassio Ferreira, 53 anos, líder do Ministério Madureira, considerado um dos braços da Assembleia de Deus. Ferreira é considerado um dos maiores apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O pastor é investigado desde 2015, acusado de lavar dinheiro do então presidente da Câmara, Eduardo Cunha. A conta bancária da Igreja teria recebido R$ 250 mil, dinheiro de suborno de contratos da Petrobrás.  O caso foi revelado ano passado pela Agência Pública.

A comenda foi idealizada pelo vereador de Maceió, Oliveira Lima, também pastor.

Ouvido pelo blog, via assessoria, o vereador disse que não sabia das acusações.

“O vereador Oliveira Lima informa que não sabia das acusações citadas e que deseja que os fatos sejam esclarecidos o mais rapidamente pela Justiça. O bispo Samuel Cássio Ferreira é um missionário que tem contribuído positivamente na vida dos maceioenses por meio dos projetos sociais feitos pela Igreja Assembleia de Deus do Brás, mais conhecida como AD Brás. Ele ressalta que não compactua com nenhum tipo de corrupção e que espera que a suspeita seja negativa”, disse.

A data da entrega da comenda ainda não foi definida.

SOBRE O AUTOR

..