É cada vez mais difícil ao prefeito JHC se manter imune à pressão para que ele seja candidato em 2026, e mesmo que não seja, não cobrar o crescimento do PL, a vitrine de Bolsonaro comandada em Alagoas por ele, JHC.
Chefiando o Republicanos, o deputado Antônio Albuquerque está sendo chamado para o PL. Assim como Alfredo Gaspar de Mendonça, Fábio Costa, Davi Davino Filho.
Ou Jota monta uma chapa competitiva a deputado federal e estadual ou o PL chegará ao fundo do poço- e já perde filiados em todo o Estado.
Flávio Bolsonaro, em briga para ser o nome único da direita na disputa presidencial, não abrirá mão de um PL forte e atuante em toda Alagoas, com menos de 1% do eleitorado nacional,mas Maceió é a única capital bolsonarista do Nordeste. E o prefeito do PL o único que vai apertar a mão de Lula na próxima sexta-feira, quando o presidente visita Maceió, confirmando as articulações para Marluce Caldas chegar ao STJ sem obstáculos tanto pelos Calheiros quanto por Arthur Lira.
Como vai ser, então? O acordo também inclui um PL raquítico e pouco competitivo em 2026?





