BLOG

A difícil tarefa do PSB em trocar Paulo por JHC

A presença do prefeito de Recife e presidente nacional do PSB João Campos no jantar comemorativo da indicação de Marluce Caldas ao STJ teve JHC e a ausência de Paula Dantas, filha do governador Paulo Dantas, cabeça do PSB alagoano.

Paula ocupa cargo na direção nacional do PSB. É presidente estadual da legenda. O vice é Vitor Pereira, o secretário mais poderoso do governo.

O presidente do PSB Maceió é Gustavo Pessoa,que foi candidato a vereador da capital apoiado pelo governador.

Se o acordo fechado em Brasília que coloca o prefeito de Maceió ao lado de Lula e Calheiros for tão real assim, os Dantas aceitarão abrir mão do PSB para entregá-lo a JHC?

“Ah mas o governador também manda no PSD”, pode-se dizer. Só que isso não é real. O dono do PSD em Alagoas é Marcelo Victor. Todos, na Assembleia Legislativa, sabem disso.

Os Dantas são donos do PSB. E só.

Em meio a tantas aparentes certezas sobre o acordo Lula-JHC-Calheiros-Lira há muitas dúvidas e pontas soltas. Para onde vai Paula Dantas, se sair do PSB? Assumir a presidência do PSD, hoje do deputado federal Luciano Amaral, ligado a Marcelo Victor? JHC aceitará deixar o PL, presidido por ele, para ser mais um filiado mas trincheiras dantistas?

Os personagens envolvidos no acordo estão em silêncio.

Talvez à espera da sabatina no Senado Federal, uma das etapas obrigatórias para Marluce Caldas em direção ao STJ.

SOBRE O AUTOR

..