O cadastro nacional Não me Pertube está em vigor e permite ao usuário o bloqueio de ligações de telemarketing.
As empresas de telefonia têm até 30 dias para bloquear o número do telefone. Mas, para isso, quem se cadastrou tem de ser o titular da linha.
Todas as prestadoras porventura selecionadas pelo consumidor, no momento da inscrição, deverão respeitar o desejo de não receber ligações. As companhias têm 30 dias para interromper as chamadas a partir do momento da solicitação.
Como se cadastrar
Passo 1:entre no site www.naomeperturbe.com.br. Logo na página inicial haverá a opção “Cadastro”. Clique nessa opção e siga para a próxima página.
Página inicial do site Não Me Perturbe.
Passo 2: a página seguinte dá acesso a três opções. São elas consultar a situação da conta criada por você, solicitar o bloqueio e solicitar o desbloqueio. Selecione a segundaopção.
É possível consultar, solicitar bloqueio, ou solicitar desbloqueio de uma conta.
Passo 3: a página seguinte pede login e senha. Caso essa seja sua primeira vez no site, é preciso clicar no canto inferior esquerdo da caixa, em “criar um login”.
Será necessário fazer login e senha.
Passo 4: após criar seu login e senha, o site pede para que o usuário confirme seu e-mail. Depois, é só voltar para o site e digitar o login e senha cadastrados. Você vai se deparar então com este formulário, onde precisa informar seu nome completo, seu número de telefone – lembre-se que você precisa ser titular da conta – e selecionar as empresas que você deseja bloquear. Ficha de cadastro a ser preenchida.
Passo 5: clique em “cadastrar telefone”. Você então terá acesso a um comprovante com todas as informações dadas no registro e qual ou quais empresas solicitou bloquear.
Lembre-se que leva até 30 dias para que as companhias em questão parem de te telefonar!
Fontes: Oficina da Net e Techtudo
Uma resposta
Não quero que me pertube mais
Andador da Silva Ferreira