Concurso da PM: decisão sai até dia 30

A previsão é de que até o dia 30 próximo haja uma decisão sobre se houve ou não violação de um envelope contendo as provas do concurso para o cargo de soldado combatente da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), realizado em setembro último. Se os indícios indicarem que o sigilo das questões foi violado, a comissão criada para investigar a denúncia recomendará a anulação do certame.

Ontem, o procurador do Ministério Público de Contas, Rafael Rodrigues de Alcântara, disse à Gazeta que a Perícia Oficial tem prazo até o próximo sábado, 24, para entregar o laudo sobre os exames feitos no envelope supostamente violado. O laudo será juntado aos demais elementos da investigação, como os depoimentos de técnicos, coordenadores e fiscais de prova, para que a comissão conclua seu trabalho.

“Foi necessário prorrogar o prazo, pois a perícia criminal solicitou material complementar. Eles precisaram de mais informações sobre a impressão, acondicionamento, transporte e distribuição das provas”, disse o procurador, ressaltando que a comissão acompanhou a reunião entre os peritos e os representantes da Fundação Cespe/UnB, responsável pela realização do concurso.

As informações são da Gazeta de Alagoas

.