MG: criança se afoga em balde com água e é salva pelo avô

Marcellus Madureira – Terra

Uma criança de um ano se afogou enquanto brincava em um balde com água, na tarde desta quarta-feira, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG). De acordo com os bombeiros, o bebê foi salvo pelo seu avô, que é bombeiro reformado e prestou os primeiros socorros.

Muito abalado, José Pinto da Silva conversou com a reportagem do Terra. Ele explicou que tudo aconteceu por poucos momentos de distração. “Ela estava brincando na água, e foi por um momento. Nós temos muito cuidado. Deixamos de prestar atenção um pouquinho e isso aconteceu”, disse.

Bombeiro aposentado, Silva utilizou de seus conhecimentos adquiridos na corporação para salvar sua neta. “Usei o que sei. Peguei ela, que já estava desacordada. Fiquei por uns 30 minutos fazendo massagem cardíaca. Estava sem os sinais vitais”, contou.

O bebê foi encaminhado para o hospital Risoleta Neves e, posteriormente, seguiu para o hospital João XXIII. As últimas informações são de que ela não terá sequelas neurológicas, mas, no entanto, ainda corre risco de morte.

.