Com carteiras emprestadas, escola manda alunos para casa

Três turmas da Escola Estadual Maria Salete Gusmão, localizada no Conjunto Osman Loureiro, no Tabuleiro dos Martins, permaneceram sem aula durante o dia de ontem, ainda devido ao problema de falta de cadeiras. Estudantes do turno da manhã tiveram que voltar para casa, por não haver quantidade suficiente de material para a retomada das aulas. No início da semana, a escola teve que devolver cerca de 300 bancas que foram emprestadas da Escola Padre Cabral, em Fernão Velho.

As informações são da Gazeta de Alagoas.

No momento em que a reportagem da Gazeta chegou à escola, um caminhão estava sendo carregado com 144 bancas e 150 cadeiras que faltavam ser retiradas do pátio da escola Maria Salete Gusmão para ser levado à unidade de Fernão Velho.

De acordo com a coordenadora do turno da manhã, Adair Pereira, das 300 cadeiras que a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte ficou de enviar, apenas 120 haviam chegado até o fechamento desta edição. Ontem, a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Educação disse que o material estaria sendo remetido hoje à tarde. “São três turmas do sexto ano que vão ficar sem aulas nesse período”, disse a coordenadora.

.