BLOG

Matriz do Camaragibe: Jovem foi algemado pela PM após revelar ser estudante de Direito

Anderson da Silva Lima, de 23 anos, algemado no meio da rua por uma guarnição da Polícia Militar e conduzido para a delegacia na cidade de Matriz de Camaragibe (AL) se identificou como estudante de Direito e reclamou do abuso da polícia na hora de revistarem as pessoas, incluindo ele mesmo. Os revistados eram filmados por outras pessoas. Um dos policiais ironizou a postura do jovem, antes de algemá-lo.

A postura da PM chocou quem estava perto do estudante. Antes, a polícia revistou os mais próximos a Anderson. “Passamos vergonha no meio da rua”, disse uma fonte.

O caso aconteceu neste domingo.

Entenda

Uma guarnição da Polícia Militar algemou o jovem Anderson da Silva Lima, de 23 anos, mesmo ele não oferecendo resistência para ser revistado. O caso aconteceu em Matriz do Camaragibe (AL), por volta das 13hs30.

A PM não informou o crime cometido pelo rapaz. Testemunhas dizem que ele apenas pediu respeito na hora de ser revistado. A guarnição conduz carro plotado em nome do Detran, placa de Maceió, número QLH 7825. Dos 3 PMs, apenas um está identificado: tenente Junior Lima.

Antes de ser algemado, cerca de 15 pessoas foram revistadas, com a justificativa de estarem aglomerando.

“Não estávamos aglomerando, mas há muita aglomeração em vários lugares e a polícia nada faz”, disse uma fonte.

Anderson foi conduzido, algemado, para a delegacia de Matriz.

SOBRE O AUTOR

..