Chove no litoral alagoano. Talvez as boas sementes estejam se remexendo nas entranhas da terra, obedecendo ao impulso maior da vida, que é multiplicar a si mesma!
Navego na web e me deparo com florescimentos do altruísmo humano divulgados como gotas de água na aridez do egoísmo subcristão brasileiro: solidariedade!
Recordo o tema da redação que fiz para passar na primeira fase do vestibular: “Solidariedade, força capaz de transformar o mundo”.
O cartaz abaixo é força capaz de mobilizar incentivo, reação e luta em quem está enfraquecido pela conjuntura econômica planejada para o sufocamento da pobreza.

Mas não parou por aí:

E esta semana começou adoçada pela solidariedade, envolvendo pessoas em movimentos assim:

Distribuição de chocolates: ” AÇÃO Amigos pela Paz – Domingo de Páscoa
800 crianças tiveram uma páscoa diferente
” afirma Nêssa Caldas, em sua postagem. O local escolhido para esta ação foi a Favela do Portelinha, em Maceió.

Sabemos que muitas outras ações solidárias estão sendo maturadas. organizadas e executadas pelo Brasil imenso que nos faz um só povo. Mas agradeço imensamente a estes que despontam sem timidez no ato de fazer o bem, ajudando a quem precisa de algum tipo de alento para continuar a viver, sem perder a esperança.
É assim que se segura na mão! Será assim que sobreviveremos à onda de desamor!





