BLOG

Idoso, Pe Manoel Henrique é vítima do fascismo inquisidor

Quando estivemos falando que nos encontrávamos à beira do fascismo, estávamos mais perto do que presumíamos.

Além dos ataques violentos a civis, consumados desde o dia do primeiro turno das eleições, com caso de morte, inclusive; tivemos o espetáculo de horrores na invasão de espaços acadêmicos, reprimindo e oprimindo em nome de uma busca orquestrada de materiais políticos.

Sendo as universidades espaços legítimos para todas as discussões, inclusive as de cunho político, haja vista saiam delas Cientistas Políticos, Sociólogos, Historiadores, etc. tal procedimento só ocorre em períodos ditatoriais, quando a regra é feita além das leis.

A comunidade alagoana, contudo, se indigna  diante de um documento protocolado por astutos “cruzados”, na Cúria Arquidiocesana de Maceió,  contra o Padre Manoel Henrique, que mesmo em recuperação de grave problema de saúde, esteve em uma cadeira de rodas dando exemplo de sua adesão pastoral histórica às causas da vida, participando de um ato inter-religioso.

Na ocasião, tivemos representações de Evangélicos, Espíritas, Religiosos de Matriz Africana e Católicos.

Padre Manoel Henrique tem história junto ao povo alagoano, principalmente por seu perfil humanitário, como deve ter aqueles que representam o Amor de Jesus, sendo contrário a todo apelo violento contra minorias e vulneráveis.

O ato inter-religioso defendeu a vida em toda a sua plenitude, contra a ameaça fascista que se vale da candidatura de Jair Bolsonaro, que plantando notícias falsas e divulgando mentiras pela internet, parece ter enlouquecido muitos cristãos, levando-os a se aferrarem à defesa do aborto esquecendo dos já nascidos.

Neste conturbado contexto de desrespeito à liberdade de pensamento e desumanidades, o blog repudia a má fé dos que optaram por incomodar o pároco acima citado, em reação de mau gosto e parco entendimento do seu pastoreio cristão, tão aproximado das pegadas do Cristo.

Ao mesmo tempo que reverencia o cidadão global, Manoel Henrique, verdadeiro cristão, em exemplos de amor desde o início da vida paroquial, até hoje, mesmo com a saúde fragilizada.

Jesus caminha ao seu lado, grande e honroso amigo dos menores da terra, os prediletos do Nazareno.

 

 

VEJA TAMBÉM

SOBRE O AUTOR

..