BLOG

O fantástico colecionador de pedras: Lucas Valandro

Tudo na natureza tem sua vibração e frequência própria, inclusive os minerais. As pedras sempre foram utilizadas pelos povos antigos com o intuito de influenciar no sucesso daquilo que eles faziam e proteção energética; também para evitar doenças ou curá-las, aumentar sagacidade, percepção, e outras coisas necessárias à vida.

Hoje, o uso de pedras como elementos de energização e harmonização de pessoas e ambientes fundamenta estudos e aperfeiçoa práticas. A busca pela pedra sugere de algum modo que a pedra já está buscando há séculos por quem a procura.

Quem me ensinou a perceber mais acuradamente as pedras foi um menino gaúcho, que tem residência em Balneário Camboriú-SC, mas atualmente está vivendo e estudando em Portugal, acompanhando o doutoramento da mãe.

Aos 10 anos, Lucas Farias Valandro pode ser considerado um colecionador de pedras. Lida com elas com intimidade e zelo, organizando e dispondo no espaço harmoniosamente.

Confessou que deseja encontrar uma Turmalina (que em algum lugar deve estar a esperá-lo) pedra brasileira, famosa, e segundo os que acreditam em sua influência, pode ajudar em tratamentos psicológicos, devido ao poder de retirar energias ruins de ambientes e pessoas, favorecendo o equilíbrio físico e relaxamento.

Mas o jovem Lucas é na verdade um apaixonado por pedras! E sua relação com elas é espontânea e absolutamente precoce, de acordo com sua mãe, a nutricionista Ivani Stello Farias o filho ainda era muito pequeno quando demonstrou interesse em recolher pedrinhas e guardar, ao que foi incentivado pelo pai e também por ela mesma.

Algumas curiosidades cercam a história de Lucas e suas pedras, e a mãe parceira relata:

– Já aconteceu de chegar alguém aqui em casa e ele oferecer uma pedra para aquela pessoa. Ao questionar a razão de ter agido assim, a resposta veio: foi a pedra quem escolheu ela!

Também já aconteceu de pessoas demonstrarem muito interesse, mas Lucas não oferecer nada, pois a escolha deve vir da pedra.

Lucas parece ter entendimento sobre a conexão energética entre pedras e humanos, mas é tudo muito intuitivo. Contudo, se fosse fazer uma análise do perfil do nosso caro colecionador, poderia dizer que se encaixaria na definição de “criança cristal”, pois sua aura é envolvente, assim como seu olhar firme e penetrante revela alguém para ser muito respeitado e protegido, pois é sensível e comunicativo, trazendo temas e opiniões muito próprios do seu mundo e interesse, como se fora um adulto em miniatura, mas não é.

No entanto, a motivação do texto é sua ligação com as pedras, que não são apenas corpos parados, transmitem e também captam e modificam energia, mas apenas uma criança muito especial sintonizaria com estas sutis manifestações do que parece ser inanimado sobre a terra.

A experiência nas terras portuguesas é agradável e busca aproveitar o melhor, no momento está em férias, mas já se prepara para retornar à Portugal e dar continuidade a sua coleção de pedras por lá.

Do nosso encontro, ficou a saudade, a admiração e a certeza de um dia ter abraçado um menino fantástico!

VEJA TAMBÉM

4 respostas

  1. Boa noite tenho umas pedras pra vender bem bonitas não vou dizer oque é porque não sei mais se tiver interesse vou deixar meu watts 51 989040571

SOBRE O AUTOR

..