BLOG

2017 votos de alegrias para a periferia de Maceió/PSDB

O ano fatídico da pós-modernidade se despede, para nós brasileiros em efervescentes resultados de um analfabetismo político prolongado. Podemos dizer que valeu?

Talvez não tenha valido o esforço de convencimento de nós mesmos, sempre um desperdício diante do comodismo instalado em quem ainda espera salvadores para a pátria.

Talvez tenha valido a lágrima, no aprendizado de que política não é para ser terceirizada, precisa ser vivida, assumida, exercitada. A essência recuperada, não importa o contexto.

Fato: não há máscara que não venha cair. Os olhares é que permanecem enceguecidos pelas tantas ilusões que os canais oferecem.

2017 será o ano em que Maceió oficializa a assunção de um casamento entre a periferia e a elite sangue puro do PSDB local.

Não conseguindo entrar no arroubo romântico de alguns intelectuais, e mantendo as barbas que não possuo no molho da observação sobre a base hipotética erguida, que venha Lobão e o PSDB para o cenário da política maceioense, embriagando os entendidos de política sem ter lido livro nenhum na área, afirmando o poder da direita na construção de novos instrumentos de acesso ao usar aquilo mesmo que nasce do povo, para ludibriar esse povo.

Não sei se a felicidade virá até nós, mas certamente festejaremos as novidades aparentes e seja lá o que os homens e mulheres quiseram, porque Deus não entra nessas jogadas, sei disso. Mantenho meu ceticismo analítico.

SOBRE O AUTOR

..