BLOG

2 semanas após tremor em Maceió, causas ainda são desconhecidas

Nem os técnicos da Prefeitura de Maceió nem autoridades chamadas pela Câmara de Vereadores da capital sabem, exatamente, o porquê do tremor de terra registrado em 3 de março.

Nesta terça-feira (20), o Ministério Público Estadual expediu recomendação à Prefeitura para que não seja emitido nenhum tipo de alvará para a construção de novas obras nos bairros atingidos pelo abalo sísmico.

O MP pediu, ainda, que a Prefeitura entregue, em 30 dias, as conclusões dos técnicos da gestão municipal (ou de encarregados para esta tarefa) apontando as causas do tremor.

“Sei que a prefeitura de Maceió já iniciou a apuração das causas desses tremores, entretanto, até o presente momento não chegou a nenhuma conclusão. Uma audiência pública foi realizada capitaneada pela Câmara de Vereadores, mas nada foi elucidado categoricamente. Tudo ainda está no campo das hipóteses. E considerando que os abalos danificaram as vias públicas e prejudicou residências, edifícios estabelecimentos comerciais, acreditamos que os gestores não devem permitir nenhum tipo de construção no local, pelo menos até sabermos o que de fato aconteceu no solo daquela região”, disse o promotor Antônio Jorge Sodré.

SOBRE O AUTOR

..