Saiba o plano da Prefeitura de Maceió para resolver alagamentos no Dique Estrada

A Prefeitura de Maceió programa gastar R$ 600 mil para obras de recapeamento e elevação do nível da avenida senador Rui Palmeira, a principal do bairro do Dique Estrada.

O plano é colocar asfalto novo na avenida e nas ruas do entorno e; drenagem e terraplanagem (para diminuir os efeitos das fortes chuvas ou a mudanças das marés que aumentam o nível da lagoa Mundaú, ocupando a região aterrada na década de 90 para a construção de casas).

De acordo com o prefeito Rui Palmeira (PSDB) o trabalho deve combater outros problemas, além dos alagamentos e mobilidade urbana. “Iremos evitar e minimizar não só o problema dos alagamentos e mobilidade, mas também problemas de saúde para a população, principalmente as crianças”, disse.

“Já fizemos quatro atravessamentos para poder destinar a água que vem da parte de dentro da Vila Brejal. Elevamos também o nível da pista pra poder evitar futuros alagamentos com pouca chuva ou com a mudança de maré como vinha acontecendo sempre. Lógico que na hora de uma chuva forte fica muito difícil de conter as águas, porque no passado isso foi tudo aterrado e a lagoa vem atrás do que é dela”, explicou o secretário municipal de Infraestrutura, Ib Brêda.

Os recursos aplicados para as obras na região são próprios.

.