Zanatta ataca “Galinha Pintadinha” e vê “Propaganda Comunista”

A deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC) utilizou suas redes sociais para levantar uma série de críticas ao desenho infantil “Galinha Pintadinha”, alegando que a animação conteria cunho ideológico de propaganda do comunismo. A parlamentar chegou a criar uma ilustração satírica do famoso entretenimento, que batizou de “Galinha Armadinha”.

Em um vídeo publicado no Instagram, Zanatta questiona se os pais permitiriam que seus filhos assistissem a um desenho que “defende a transição de gênero, critica o capitalismo e ainda exalta a União Soviética?”.

A deputada também acusou a franquia, que, segundo ela cita uma reportagem, movimenta mais de R$ 3,5 bilhões, de se transformar em uma “fábrica de militantes do PSol”, em referência ao partido de esquerda. Ela criticou a postura, afirmando que “quem defende o comunismo, socialismo só quer dividir o nosso [dinheiro], o deles nunca”.

A gravação exibe uma comparação entre uma melodia da “Galinha Pintadinha” e um hino associado à União Soviética, sugerindo uma suposta semelhança.

A deputada argumenta que o público-alvo, crianças de até seis anos, está sendo exposto a conteúdos que ficam “incutido na mente”, interferindo na formação do pensamento.

Ao final do vídeo, a deputada por Santa Catarina afirmou, sem apresentar provas, que haveria um suposto plano mais amplo, que incluiria conteúdos na Netflix, com o objetivo de interferir na educação das crianças e nas famílias.

“Tudo isso faz parte de um plano para atacar a família e enfraquecer os valores que sustentam a sociedade. Usam o entretenimento para moldar o pensamento dos pequenos”, pontuou.

Em outra publicação, na última sexta-feira (24), Zanatta já havia postado em seu perfil no X uma ilustração da personagem Galinha Pintadinha utilizando um fuzil, a qual foi denominada “Galinha Armadinha”.

.