Xuxa sabia? Conheça nova versão sobre assédio a Paquitas

Revelações feitas pelas ex-Paquitas de Xuxa Meneghel sobre maus tratos nos bastidores do seu programa despertaram questionamentos a respeito do “desconhecimento” parte da apresentadora. Afinal de contas, Xuxa sabia?

Embora Xuxa sustente que não tinha conhecimento dos abusos, o livro “Sonhos de Paquitas – Nos bastidores do Xou”, escrito por João Henrique Schiller em 1996, revelou a existência desses problemas, sofrendo censura na época e sendo considerado uma raridade atualmente.

Segundo o livro, existiam diversas situações em que as Paquitas eram maltratadas. Essas revelações geraram grande polêmica e perturbaram Xuxa Meneghel.

Elas relatam o controle rígido exercido por Marlene Mattos, responsável pela direção do programa, que vetava todas as ideias das Paquitas e bloqueava qualquer contato direto com Xuxa.

O livro revela ainda que, inicialmente, as Paquitas eram tratadas com respeito e consideração, mas com o tempo passaram a ser maltratadas. Além disso, os comerciais que elas faziam não eram remunerados.

As Paquitas guardam lembranças humilhantes provenientes de Marlene Mattos, sua irmã Angela Mattos e até mesmo de Xuxa.

Elas mencionam que não recebiam pagamento pelos comerciais e que Xuxa recebeu uma quantia considerável por “serviços extras”. Elas se queixam da falta de reconhecimento e respeito.

O livro também revela que as Paquitas passavam o dia inteiro gravando ao lado de Xuxa, mas não tinham a oportunidade de conversar com ela: Marlene não permitia.

No entanto, as contradições presentes nas declarações das ex-Paquitas e o livro de João Henrique Schiller indicam que ela tinha conhecimento dos maus tratos.

.