Ícone do site Repórter Nordeste

Wal-Mart (rede Bompreço) confirma investigação no Brasil contra corrupção

O Wal-Mart nos Estados Unidos disse nesta quinta-feira (15) que tem inquéritos ou investigações por prática de corrupção em diversos países em que a empresa atua, citando nominalmente Brasil, China e Índia.

As investigações fazem parte da revisão de práticas, controles e políticas internas para coibir a corrupção e cumprir a legislação, FCPA (Lei de Práticas de Corrupção dos EUA), iniciadas pela empresa em março do ano passado, segundo o texto. Desde então, o Wal-Mart diz ter tomado ações específicas em relação a processos e pessoas em várias unidades e regiões.

“Nós temos inquéritos ou investigações sobre as denúncias de alegadas violações da FCPA (Lei de Práticas de Corrupção dos EUA) em mercados estrangeiros onde atuamos incluindo, mas não limitado a, Brasil, China e Índia. Além da investigação em curso no México”, diz comunicado no site do Wal-Mart.

A empresa diz que não dará mais detalhes sobre as investigações por estarem em curso. Em Alagoas, o Wal-Mart é representado pela rede Bompreço, de supermercados.

“Não vamos tolerar descumprimento (ligado à FCPA) em qualquer lugar ou em qualquer nível da empresa. Estamos trabalhando diligentemente para fortalecer nossos programas, dedicando recursos consideráveis para isso. Na verdade, a empresa gastou mais de US$ 35 milhões em seus esforços de revisão da conformidade global com a FCPA nos últimos 18 meses”, diz a nota.

As informações são do G1

Sair da versão mobile