Voo da American Airlines entre Recife e Miami é suspenso devido à crise

G1

A companhia American Airlines divulgou, nesta quarta-feira (30), que vai suspender os voos ligando Recife e Miami, nos Estados Unidos, a partir de maio. A empresa explicou que avalia a rede de voos com base na oferta e demanda e, após essa avaliação, concluiu que as viagens “entre Miami e Recife são atualmente inviáveis em consequência das condições do mercado”.

O último voo da cidade americana para a capital pernambucana acontece no dia 4 de maio e a última seguindo para os Estados Unidos está prevista para  dia 5 de maio. A empresa afirmou que a operação deve ser restabelecida entre Miami e Recife no dia 15 de dezembro deste ano e, entre a capital pernambucana e a cidade americana, no dia 16 de dezembro.

Os passageiros que já tem passagens compradas para esse período de suspensão serão reacomodados em voos via São Paulo-Guarulhos (GRU) ou em voos de outras companhias. Caso o cliente não queria ser reacomodado, a American oferecerá o reembolso integral, informou a companhia.

Crise
No começo de março, a empresa Gol informou que também suspenderia, a partir do mês de maio, o voo extra, que realiza viagens do Recife para Fernando de Noronha aos domingos. A companhia também cancelou o início das operações extras aos sábados, anunciadas para começar neste mês de março. A decisão foi devido a queda da demanda.

Em contra-ponto, a Azul vem ampliando os voos nacionais saindo da capital pernambucana. A  companhia aérea voltou a operar em Campina Grande, na Paraíba, na terça (29). Neste mês já foram inauguradas rotas para Belém (PA), Brasília (DF) e Juazeiro do Norte (CE). Curitiba (PR), Ilhéus (BA) e Petrolina, no Sertão pernambucano, começaram a ter voos diretos, sem escalas.

Ainda há rotas a serem lançados pela companhia aérea. No calendário da Azul está previsto também, no sábado (2) os voos para Porto Seguro (BA) e Goiânia (GO). A frequência para São Paulo (Congonhas) deve começar a operar no final de abril, em data ainda a ser definida. No mês de maio, no dia 7, Presidente Prudente (SP) passa a receber voo da capital pernambucana.

.