BLOG

Você viu a quadrilha que usa o Bolsa Família na Assembleia? As instituições, não !

Faz tempo que uma quadrilha atua na Assembleia Legislativa de Alagoas. E ela não faz nenhuma questão de apagar rastros de crimes porque dão tapinha nas costas (só isso?) das instituições.

Veja o caso do Bolsa Família. Amigos do rei são pendurados na folha de pagamento e ainda recebem o auxílio federal que é destinado aos que estão abaixo da linha da pobreza.

Uma investigação séria apontaria o caminho do dinheiro. Afinal, gente do poder local e nacional inclui este pessoal como bolsista.

O deputado (hoje prefeito) JHC denunciou a mamata da Assembleia em 2013. 10 anos depois, nada aconteceu. Depois, apareceram outras. Todos viram o crime, mas as instituições, não.

Esta semana, o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social Wellington Dias anunciou a exclusão de 1 milhão de beneficiários do Bolsa Família até dezembro. Todos recebem pagamento de maneira irregular. 1,4 milhão já foram excluídos.

Quando as nossas caríssimas instituições locais resolverem atuar indo atrás dos bandidos vestidos de terno e gravata na Assembleia, dá para se imaginar o quanto de dinheiro público sobraria para incluir, de fato, famílias que merecem receber uma bolsa para o combate a fome.

Seria uma mudança e tanto.

SOBRE O AUTOR

..