Vítima de acidente é presa após furtar ambulância que a socorria, em Goiás

G1

Um jovem de 25 anos que sofreu um acidente de carro na BR-153, nas proximidades do povoado de Interlândia, entre Anápolis e Jaraguá, na região central de Goiás, foi preso após furtar uma ambulância que o socorria, na noite de terça-feira (29). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o rapaz entrou no veículo assim que o socorrista parou e fugiu. Ele foi detido após uma perseguição.

Testemunhas relataram à PRF que o jovem saiu de Anápolis, onde mora, após brigar com a esposa. Ele parou em um posto de combustíveis para abastecer o carro, mas teria ido embora sem pagar. Assim, os frentistas acionaram a corporação e a Polícia Militar.

O rapaz seguiu pela BR-153 e, ao chegar na altura do Km 415, sofreu o acidente. O veículo que ele conduzia saiu da pista e capotou. Neste momento, um socorrista que passava pelo local decidiu parar para ajudar. Enquanto ele desceu para ter ciência da gravidade do acidente, o rapaz entrou na ambulância e fugiu.

O Grupo de Patrulhamento Tático da Polícia Militar passou a perseguir a ambulância. O jovem só foi parado na GO-431, já no município de Pirenópolis, depois que os agentes acertaram um tiro no pneu do veículo.

O rapaz foi preso e levado para a Central de Flagrantes de Anápolis. Segundo a PM, o rapaz contou que é usuário de crack e estava sob o efeito do entorpecente. Ele foi indiciado por furto qualificado e, até o início da manhã desta quarta-feira (30), permanecia detido.

.