Ícone do site Repórter Nordeste

Vilela, sobre tortura: ‘Paulo Cerqueira tem minha total confiança’

A ação de tortura contra o delegado Geral da Polícia Civil , Paulo Cerqueira, foi minimizada pelo governador Teotonio Vilela Filho (PSDB). As declarações foram dadas nesta sexta-feira, durante coletiva sobre o programa Brasil Mais Seguro, do Governo Federal.

Cerqueira e a delegada Ana Luiza são citados, por um preso, em um caso de tortura registrado em 2009. Nesta sexta-feira, o site Gazetaweb trouxe documento mostrando que o caso de tortura atingiu 11 pessoas. Seis pessoas fizeram a denúncia.

Tudo sobre o caso

“Quero dizer  seguinte: doutor Paulo Cerqueira é um profissional da mais alta qualidade, goza da minha total confiança. Eu conversei com ele e ele está absolutamente tranquilo de equívocos que possam ter levado ao desenvolvimento deste processo. É importante colocar o seguinte: isso foi uma denúncia de um bandido que matou um policial”, disse Vilela.

O juiz Hélder Loureiro, que recebeu a denúncia formulada pelo Ministério Público Estadual, deu prazo de 10 dias para o delegado apresentar defesa.

“A prova contra o doutor Paulo Cerqueira, no meu ponto de vista, é muito frágil. Entretanto, nós temos uma defesa preliminar e temos a oportunidade de aprofundar estas investigações para fazer justiça doa em quem doer. Mas, asseguro o que se tem neste momento ao doutor Paulo não autoriza nenhum ato condenatório”, disse o chefe do Ministério Público em Alagoas, Eduardo Tavares Mendes.

Sair da versão mobile