Vilela só fala em apoio ao Governo em abril; Nonô conversa com Renan

Na tentativa de viabilizar o próprio nome ao Governo de Alagoas, o vice-governador José Thomáz Nonô (DEM) conversa neste final de semana com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB).

O aviso de Nonô foi dado durante entrevista ao radialista França Moura. O governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) diz que só escolhe quem vai apoiar na disputa ao Executivo no mês de abril.

“A minha pré-candidatura está colocada. As candidaturas de governo não podem ser individuais, a proposta deve ser aliada a outras lideranças. As eleições majoritárias implica em composições que estão em andamento. Ainda esta semana terei uma conversa com o senador Renan Calheiros, não há motivos para não termos este diálogo. Aprendi que devemos buscar o que há de melhor no seu interlocutor. O adversário não é inimigo. Por isso não há nada que impeça que os modelos de ideia, de opinião, se aproximem. Não há como, no nosso modelo político, ter um bloco definido, formatado”, disse Nonô.

Por outro lado, o Chapão pressiona Renan a anunciar que disputa o Governo ainda este mês, na cidade de Arapiraca, onde o guarda chuva de partidos pretende realizar um encontro.

.