Vilela responsabiliza era Ronaldo Lessa pelo descontrole da violência

Cinco dias antes do lançamento do Plano Nacional de Segurança- que terá a presença do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo- o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) reuniu todos os secretários nesta sexta-feira e responsabilizou o governo Ronaldo Lessa (PDT) pelo descontrole da violência no Estado.

Ao comparar o seu Governo com o de Lessa, Vilela disse que o número de homicídios passou de 60 para 66 por 10 mil habitantes.

“De 1999 a 2006, o percentual subiu de 21 por cem mil, para 60 por cem mil”, disse.

As informações são da Agência Alagoas.

“Apesar de todas as dificuldades financeiras, desde que assumimos que estamos investindo nas polícias, nos setores de segurança, mas para vencermos essa guerra precisamos do apoio de todos, do governo federal, dos poderes, da sociedade”, afirmou o governador.

“É uma responsabilidade comum e todos precisam estar envolvidos, empenhados, dedicados a fazer a sua parte nesse novo processo de segurança pública em Alagoas”, disse o governador.

“Esse não é um plano do governo federal ou do governo estadual, mas um Plano de Estado, um Plano da sociedade alagoana e da sociedade brasileira”, reforçou, afirmando que junto com o Executivo em defesa desse plano estão os outros poderes e a sociedade civil.

O plano será lançado às 8h30 no Centro de Convenções, em Jaraguá, no próximo dia 27.

Uma resposta

  1. Esse governador é um cabra de péia!! Deveria deixar desse discurso e trabalhar já esta no poder desde 2007 e nada fez vive pedindo pinico ao governo federal. Na época do PSDB na Presidencia o governo Nao recebia em 30% dos recursos que recebe hoje ele não consegue fazer funcionar e ainda acusa os outros.. ahhh tenha paciencia pensa que somos otários.

.