Vilela nega novo acordo dos usineiros

As entidades que representam os servidores do Fisco de Alagoas acusam o governo de assinar decretos para favorecer a indústria do açúcar e do álcool com redução de tributos. Segundo o sindicato da categoria, desde outubro o Estado deixou de arrecadar do setor cerca de R$ 7 milhões por mês. Ontem, durante solenidade de entrega de ambulâncias, o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) se defendeu das acusações e ainda disse que é em Alagoas onde os usineiros mais pagam impostos no Brasil.

Segundo ele, não houve queda na arrecadação em benefício do setor sucroalcooleiro. Os servidores reclamam da morosidade do Estado em oferecer melhores condições de trabalho aos fiscais.

“Não é bem como foi colocado pelos servidores. A característica do nosso governo é a transparência. A fiscalização é feita com o mesmo rigor, em todos os setores, como deve ser feito. Não há diferença. Alagoas é o 8° Estado do Brasil que mais arrecada impostos, na proporção do PIB [Produto Interno Bruto]”, disse Vilela.

O governador informou, na manhã de ontem, que a Secretaria da Fazenda (Sefaz) estava elaborando uma nota para esclarecer as recentes mudanças no cálculo de impostos que teria interferido na cobrança de tributos da indústria do açúcar e do álcool.

“Não houve queda de arrecadação em benefício dos usineiros. Esta informação não procede. O fato é que Alagoas é o Estado que mais cobra impostos dos usineiros e muitos até reclamam, dizem que a indústria alagoana perde competitividade”.

As informações são da Gazeta de Alagoas

Uma resposta

  1. SE ALAGOAS É O 8 ESTADO QUE MAIS ARRECADA IMPOSTOS NA PROPORÇAO DO PIB,COM DIZ O GOVERNADOR,PORQUÊ NAO EXITEM SERVIÇOS PÚBLICOS,TEMOS A PIOR EDUCAÇAO NOS 3 NIVEIS SEGUNDO IDEP,LIDER EM ANALFABETOS,LIDER NACIONAL EM HOMICIDIOS,A PIOR SAÚDE PÚBLICA,SEGUNDO A FERJAN O PIOR LUGAR PARA SE MORAR NO BRASIL,POLICIAIS,PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS DA SAÚDE GANHANDO SALÁRIO DE GARÍ?

.