Ícone do site Repórter Nordeste

Vilela faz críticas a judicialização da saúde

Dando continuidade à sua agenda de visitas a órgãos do próprio governo, o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) percorreu, ontem de manhã, os corredores da Diretoria de Assistência Farmacêutica (DAF), a antiga Farmex, no Farol. Ao lado do secretário estadual de Saúde, Alexandre Toledo, Vilela foi guiado pelo diretor da instituição, Fábio Pacheco, que explicou em detalhes como funciona o processo de aquisição, armazenagem e distribuição dos medicamentos, exclusivos para tratamento de doenças crônicas.

As informações são da Gazeta de Alagoas.

No final da caminhada, o governador criticou a “judicialização” da saúde dizendo haver excesso de decisões judiciais para obrigar a compra de medicamentos por parte do Estado. Questionado pela imprensa, que pediu esclarecimentos sobre a colocação de Vilela durante passeio pelo órgão, o governador ponderou e preferiu não aprofundar as críticas. “Não conheço todos os processos. Sabemos que às vezes há abusos. Existe uma indústria da judicialização que deve ser combatida. Mas não vou falar o que acho porque não tenho detalhes de informações. Gosto de falar de coisas concretas”.

Como fez na última segunda-feira, quando visitou a Base Comunitária da Polícia Militar no Conjunto Selma Bandeira, e na terça-feira, quando esteve no sistema penitenciário, na Cidade Universitária, o governador, na Farmex, fez questão de cumprimentar com um aperto de mão a maioria dos 130 funcionários do órgão.

 

Sair da versão mobile