Vídeo: veja instante da prisão de acusado de ameaçar Felca

A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta segunda-feira (25), em Olinda, Pernambuco, um homem identificado como Cayo Lucas, de 21 anos, acusado de ameaçar o youtuber e humorista Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca. A prisão foi resultado de uma investigação que teve início após Felca denunciar publicamente casos de “adultização” de crianças nas redes sociais, incluindo o envolvimento de influenciadores com menores de idade.

Segundo as autoridades, Cayo Lucas enviava e-mails com ameaças de morte e falsas acusações de pedofilia contra Felca. A motivação, conforme apurado pela polícia, estaria ligada ao fato de o suspeito lucrar com a venda de imagens de vítimas de estupro virtual. As denúncias feitas por Felca teriam prejudicado os interesses do acusado, levando às ameaças.

A prisão foi autorizada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, que também determinou a quebra de sigilo de dados do e-mail usado para enviar as mensagens. O Google foi intimado a fornecer informações como IPs de acesso e dados cadastrais em até 24 horas. No momento da prisão, o computador de Cayo estava aberto na plataforma de Segurança Pública do Estado de Pernambuco, o que reforça a gravidade da conduta e será analisado pela perícia.

Felca, que passou a andar com carro blindado e seguranças após receber diversas ameaças, tem se destacado por denunciar práticas abusivas nas redes sociais, incluindo o envolvimento de influenciadores com apostas esportivas e exploração de menores.

 

.