O deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante-BA) é conhecido por suas ações polêmicas, mas recentemente protagonizando o episódio em que se vestiu de mulher para celebrar o Dia das Mães em Candeias, na Bahia.
Recentemente, o deputado apresentou um projeto de lei para proibir encenações de sexo em eventos públicos, em resposta a um show da cantora Madonna.
Veja vídeo:
⏯️ Deputado federal veste-se de mulher para celebrar o Dia das Mães
Pastor Isidório (Avante-BA) dança em festa na fundação da qual é dirigente
Leia na coluna @BlogdoNoblat : https://t.co/LDDhfrtWjb pic.twitter.com/tscfLdn7bQ
— Metrópoles (@Metropoles) May 15, 2024
Além de suas atitudes controversas, Isidório é responsável pela Fundação Doutor Jesus, que oferece tratamento para dependentes químicos, e é autor de um Projeto de Lei que propõe a criação do Dia do Hétero, além de outras propostas em tramitação na Câmara dos Deputados.
Além de pastor na Igreja Assembleia de Deus e apoiador de Jair Bolsonaro, Isidório também já teve embates públicos com o ex-presidente. Em 2018, foi o deputado mais votado da Bahia, porém em 2022 perdeu apoio e foi reeleito com menos votos.
No último ano, apresentou três propostas legislativas e fez nove discursos em plenário.
Quanto às suas emendas parlamentares, em 2023, Isidório teve R$ 32 milhões pagos, sendo parte desse montante destinada à prefeitura de Candeias.