Vice-prefeito resgata cavalo submerso em enchente no RS; veja vídeo

A tragédia que assola o estado do Rio Grande do Sul desde o final de abril afeta aproximadamente 1,5 milhão de pessoas, além de gerar preocupação com os animais ilhados e sem alimentação.

No último dia 6 de maio, o vice-prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Marcelo Santos da Silva, resgatou um cavalo que estava se afogando em uma rua em Canoas, região metropolitana de Porto Alegre, uma das áreas mais impactadas pelas fortes chuvas e enchentes.

Veja vídeo:

Marcelo, que tem experiência como domador de cavalos, descreveu a situação como urgente e não hesitou em laçar o animal para salvá-lo. Outro cavalo ainda aguarda resgate em Canoas, uma vez que ficou ilhado no telhado de uma casa.

A comoção gerada pelas imagens desses resgates comoveu as redes sociais e mobilizou esforços para auxiliar os animais em situação de risco.

Além de atuar no resgate dos animais, o vice-prefeito esteve envolvido no auxílio às pessoas afetadas pelas chuvas, que resultaram em 100 mortes confirmadas, 130 desaparecidos, 374 feridos e mais de 230 mil desabrigados.

A Defesa Civil emitiu alertas para riscos de chuvas fortes, ventos intensos, raios e queda de granizo em todo o estado.

A cidade de Santo Antônio da Patrulha montou um ponto de arrecadação de alimentos e um abrigo para 200 pessoas, demonstrando solidariedade diante da situação de calamidade.

.