Via Ambiental não faz mais coleta de lixo em Maceió; empresa responde

A Via Ambiental não vai coletar mais lixo em Maceió, conforme decisão do prefeito JHC (PSB). O contrato entre a Prefeitura e a empresa de coleta foi rompido.

Contratos do lixo são polêmicos desde a era Cícero Almeida. Mas, o que mais chama a atenção na gestão JHC era a inação da Via Ambiental: a sujeira se espalhava pela cidade, principalmente na parte alta (junto com os buracos). Em alguns conjuntos, a coleta atrasava dias.

A Prefeitura alega que pagava em dia a empresa, que registrou paralisações dos seus trabalhadores.

Veja resposta da empresa

*Nota Oficial*

A Via Ambiental Engenharia e Serviços S/A esclarece de modo público que tem cumprido integralmente o contrato celebrado com a Prefeitura Municipal de Maceió, apesar de atrasos de pagamento que superam a ordem expressiva e lamentável de mais 270 dias.

Para as notificações recebidas, a empresa apresentou tempestivamente suas defesas, sempre pautadas nas cláusulas contratuais e na legislação aplicável.

Apesar disso, nesta terça-feira (24), a empresa foi surpreendida com a publicação em Diário Oficial da decisão do Superintendente Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ivens Tenório Peixoto, sobretudo pela fragilidade dos processos administrativos que culminaram com tal ordem, o que será devidamente comprovado nos autos.

A Via Ambiental reforça seu compromisso de prestar um serviço público de limpeza urbana com qualidade e eficiência para a cidade de Maceió.

*Via Ambiental Engenharia e Serviços S/A*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *