Vereadores de Maceió terão recesso menor

Da assessoria

Na tarde dessa quinta-feira (10), os vereadores por Maceió aprovaram – por unanimidade – os Projetos de Emenda à Lei Orgânica do Município e de Resolução de autoria do vereador Leonardo Dias (PSD), que reduzem o período de recesso legislativo da Câmara Municipal de Maceió (CMM) de 90 dias para 60 dias por ano.

De acordo com Leonardo, a aprovação das matérias é uma considerável vitória, pois ajudará a Casa de Mário Guimarães a ter mais tempo de produtividade para o exercício das atividades parlamentares, seja dando mais celeridade a projetos, indicações e requerimentos ou para as fiscalizações, como as que vem sendo desempenhadas pelo vereador do PSD.

Leonardo Dias agradeceu ainda o apoio que teve dos pares para a aprovação dos projetos. “Inicialmente, nossa ideia era a redução para 55 dias. Mas, chegamos a um consenso, em discussão com os demais vereadores, e aprovamos com 60 dias. É uma redução significativa que coloca a Câmara de Maceió mais próxima de se adequar ao período de recesso da Câmara dos Deputados, por exemplo”, explicou o edil.

A pauta que previa a redução do recesso do Legislativo foi apresentada por Leonardo Dias ainda em janeiro desse ano e passou a ser uma das principais bandeiras do mandato do edil que entendia como inconcebível a paralisação das atividades legislativas por 90 dias, enquanto a maioria dos parlamentos ao redor do país mantinha o período em torno de dois meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *