Vereador Daniel Pontes garante apoio aos trabalhadores da Educação de Rio Largo

Guilherme Carvalho Filho – Repórter

O vereador Daniel Pontes (PCdoB) acompanhou, nesta sexta-feira (5), uma reunião do Núcleo Regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinteal) na sede da Câmara de Vereadores de Rio Largo.

Na oportunidade, os sindicalistas debateram os principais pontos para destravar o rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF). Além disso, discutiram outras situações trabalhistas.

Na avaliação do parlamentar, o encontro foi de extrema importância, uma vez que se demonstra necessária mobilização para que os trabalhadores tenham acesso aos precatórios.

“O Sinteal pode contar com o meu total apoio. Classifico como corajosa as próximas ações, que contarão com panfletagens, carros de som e diálogo com a comunidade”, reforçou.

O edil lembrou, durante a reunião, que o município está há cinco anos sem realizar eleições nas escolas. “Se os pleitos não forem feitos até o final do mês, Rio Largo perderá aproximadamente R$ 22 milhões do Valor Aluno Ano Total (VAAT), do Governo Federal, por falta de democracia e ingerência”.

A presidenta do Núcleo Regional do Sinteal/Rio Largo, Rosiéle Costa, agradeceu a assistência do vereador Daniel Pontes e avaliou a atividade como positiva. “Tanto pelo quantitativo de participantes, quanto pelas sugestões dadas para a mobilização”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.