Venda seu voto e vá para o inferno

Coaracy Fonseca

Todo Poder emana do povo, diz a Constituição Federal. Ora, diante desta clara disposição o povo tem o poder de fazer o mal a si mesmo, é uma espécie de masoquismo (gostar de sofrer) inconsciente? Eu diria que é consciente mesmo, pois no Brasil algumas de suas regiões estão chafurdando na lama da corrupção.

 

O candidato cuja família sempre fez da máquina estatal, dos cofres públicos, uma coisa própria, não vai mudar, porquanto neste sistema ele foi criado, separar as coisas para ele é impossível. Famílias inteiras, tenho visto na prática diária de promotor de Justiça, vivem de forma ILEGAL, sem nenhum esforço mamando nas tetas do Estado, sem um dia de trabalho, sequer.

 

Tenho ingressado com várias ações. Uma foi recebida, semana passada, contra um ex-presidente da ALE. Quando roubam o nosso dinheiro faltam recursos para saúde, para educação e segurança pública. Não adiante o ímprobo colocar a máscara de bonzinho, ele quer o Poder para se beneficiar e aos seus.

 

Para tanto, ele (o ímprobo) precisa de uma estrutura estatal que lhe conceda blindagem. Todos ganham em comunhão. É assim que o crime organizado finca raízes. Conheço tais estruturas e nada tem a ver com esquerda ou direita, conceitos que há muito se perderam no Brasil.

 

O Presidente Bolsonaro, que foi eleito com o discurso anti-corrupção tem adotado medidas drásticas contra o trabalhador e a classe média, além dos pobres, foi mantido afastado das campanhas eleitorais. Não era um bom exemplo a ser mostrado.

 

Quanto à violência, a cultura da morte nunca foi solução para tal problema, as pessoas continuam a nascer, sem oportunidades. Em nome da segurança somos vigiados diariamente, mas nada muda. Não se baixa o número de homicídios matando. Afinal, você já parou para perguntar quem ganha rios de dinheiro com o discurso do terror?

 

Você, eleitor, é o responsável pelo seu destino. Seu voto tem o condão de levá-lo ao inferno ou de começar uma vida nova. Cada cidadão é o autor de sua história.

.