Vasco sofre, vira e sobe para Série A

Foi uma partida dramática, como esperado. Após um primeiro tempo simplesmente ridículo, o Vasco da Gama voltou com garra, virou o jogo contra o Ceará (2 a 1) e finalmente garantiu o retorno para a elite do futebol brasileiro em 2017.

A torcida do Vasco também tem de agradecer muito ao Oeste de Itápolis. O time paulista fez algo raro neste segundo turno, que é ganhar um jogo, e triunfou sobre o Náutico por 2 a 0, na Arena Pernambuco lotada – a torcida do Timbu fez uma cena lamentável no final do jogo ao invadir o gramado para protestar contra a atuação dos atletas.

Além de se garantir na Série B e rebaixar o Joinville-SC, o time paulista evitou qualquer pressão do Náutico para chegar ao G-4. O time pernambucano acabou em quinto.

Junto ao Vasco da Gama, Atlético-GO, Avaí e Bahia também retornaram para a elite.

No jogo deste sábado no Maracanã, a torcida do Vasco não perdeu a oportunidade de fazer críticas aos atletas e ao presidente Eurico Miranda. Depois de voar no primeiro turno, o Vasco travou nos últimos jogos e por pouco não ficou fora do G-4.

Ao final do duelo contra o Ceará, os torcedores soltaram mais um grito de alívio do que de comemoração. As vaias tomaram conta do Maracanã.

Os gols do Vasco foram marcados no início do segundo tempo, aos 2 e 4 minutos, por Thalles. Eduardo fez para o time cearense no primeiro tempo.

Com o returno garantido, a torcida do Vasco espera agora que a mentalidade da diretoria mude para o próximo ano, ou o clube corre o risco de repetir os mesmos erros que o levaram à Série B.

Fonte: Band

.