BLOG

Vaga de conselheiro no TC é do MP de Contas, diz Otávio Lessa

A vaga de conselheiro do Tribunal de Contas- aberta com a aposentadoria de Luiz Eustáquio Toledo- é do Ministério Público de Contas, segundo entendimento do presidente do TC, Otávio Lessa.

“A vaga é do Ministério Público de Contas, no meu entendimento. Porque, na última disputa pelo cargo, o Supremo Tribunal Federal (STF), ao julgar a disputa entre o MP de Contas e a Assembleia Legislativa, a vaga era da ALE. Óbvio que se foi decidido pela ALE, a outra vaga será para o outro ser contemplado. Se não teria um terceiro e um quarto na disputa. Eu não vejo dúvidas quanto a isso”, disse, em entrevista a Marcos Rodrigues.

O entendimento de Otávio Lessa serve para desmontar- em parte- a tese do Palácio República dos Palmares: a vaga de conselheiro é de livre escolha do governador Renan Filho (PMDB), que pretende indicar o tio, o deputado estadual Olavo Calheiros (PMDB) ao cargo.

Antes, porém, Renan Filho buscará judicializar a disputa. Significa que é o Tribunal de Justiça quem vai decidir o imbróglio.

 

SOBRE O AUTOR

..