Repórter Nordeste

Uneal, Lula e o fascismo alagoano

Uma universidade interiorana, estadual, a lutar desde sempre por garantias territoriais e acadêmicas, nos orgulha com a oferta do título de Doutor Honoris Causa ao ex-presidente Lula da Silva, uma figura humana destacada no mundo, pelo comprometimento com a promoção humana, através da implementação de políticas sociais que diminuiu a fome por comida e aumentou a fome por conhecimento, ciência, identidades e outras afirmações societárias.

Universidade Estadual de Alagoas, nossa UNEAL, à qual já estive agregada em projetos de graduação, e na qual conheci tant@s alagoan@s preparados para fazer a diferença no mundo, quanto outros e outras que aqui chegaram para somar e desenvolver outras ações de profundidade política, acadêmica, cultural, antropológica, etc.

A ameaça ao reitor Jairo Campos, fez com que a UNEAL fosse manchete na mídia nacional e local no mês de julho, estarrecendo alguns com a truculência dos grupos fascistas que atuam nestas terras, capitaneados por parlamentares minúsculos, instalados nos parlamentos municipais e estadual.

Quer saber quem são eles?

São os mesmos que apoiam o Escola Livre, defendem o Armamento da população e alardeiam ódio ao PT e à esquerda.

Mas a notória força moral de Jairo Campos determinou significado ainda maior ao título, ao qual agregou forte expressão política de resistência.

A universidade ainda é o ninho da liberdade e a insígnia do conhecimento, ao reitor nossos parabéns e a Lula nossas boas-vindas!

A UNEAL é hoje, o melhor de Alagoas em foco!

Sair da versão mobile