Ícone do site Repórter Nordeste

Um dos criadores da Sudene, Beroaldo Maia Gomes morre em Maceió

Um homem que pensava à frente de seu tempo, que antecipou a pauta do desenvolvimento, contribuiu para o setor em Alagoas, que se ressente de sua perda. Essas foram os conceitos atribuídos pelas dezenas de autoridades que compareceram ontem, ao sepultamento do engenheiro Beroaldo Maia Gomes, estudioso e pesquisador, ex-secretário e integrante do grupo que criou a Sudene.

Ele morreu pela manhã, em sua casa, no bairro do Farol, aos 87 anos. Beroaldo Maia Gomes era integrante de vários colegiados estratégicos, como o Conselho Consultivo da Desenvolve, agência de fomento do Estado; do Conselho do Centro Universitário Cesmac e do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Estado. Faria 88 anos em novembro, tinha diabetes e leucemia, mas, segundo amigos, teria morrido em decorrência de isquemias recentes que sofrera.

Entre as pessoas que proferiram as saudações que antecederam ao sepultamento – na ala especial direita quadra II do Campo Santo Parque das Flores – estava o empresário, industrial e banqueiro pernambucano Armando Monteiro.

As informações são da Gazeta de Alagoas.

Sair da versão mobile