BLOG

Tutmes: plano homicida tem autor intelectual e ‘só não vê quem não quer’

O desembargador Tutmés Airan, do Tribunal de Justica alagoano, não tem mais dúvidas: o ex-presidente Jair Bolsonaro é o autor intelectual do plano homicida direcionado ao ministro do STF Alexandre de Moraes, o presidente Lula e o vice Geraldo Alckmin.

“Só não vê quem não quer”, resume.

Segundo ele, “está muito claro, claríssimo, que houve uma tentativa de golpe de Estado no Brasil”. E o 8 de janeiro serviria para “produzir uma espécie de convulsão ou ajudar a produzir uma espécie de convulsão no país, associada aos assassinatos.

Não há como isolar os fatos, explica o ex-presidente da Corte alagoana.

“O autor intelectual, porque se beneficiaria do golpe e dos assassinatos, é o ex-presidente Bolsonaro, que, aliás, tramou o golpe desde muito antes quando insistiu na tese de desacreditar as urnas, enfim, já prevendo uma eventual derrota”.

Airan crê na condenação de Bolsonaro. “É inevitável”.

E explica: “Tão inevitável quanto necessário, porque é preciso dar um recado aos golpistas de plantão. O resultado das eleições não vale apenas quando me beneficia. Vale quando eu ganho e quando eu perco (…) Nós não podemos sucumbir diante dessa visão autoritária do mundo. Precisamos contê-la. E um dos modos mais importantes penalizando quem deseja, enfim, romper com as regras democráticas”

SOBRE O AUTOR

..