Repórter Nordeste

TSE vai gastar R$ 129 milhões em urnas

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anunciou na terça-feira que vai gastar R$ 129 milhões para preparar e fazer a manutenção das urnas eletrônicas que serão utilizadas em 437 mil seções eleitorais nos 5.568 municípios do país.

As informações são do O Globo.

O consórcio vencedor da licitação feita pelo tribunal, foramdo por quatro empresas, será responsável pelo recrutamento, contratação e treinamento de cerca de 14 mil profissionais que darão suporte técnico-operacional durante as eleições de outubro.

Segundo o site TSE, pelo contrato, o consórcio ficará responsável pela “carga das baterias internas e de reserva das urnas; realização de testes dos componentes eletrônicos de todas as urnas; limpeza, retirada de lacres, testes funcionais, triagem para manutenção corretiva e preparo para armazenamento das urnas eletrônicas; inserção de dados; procedimento de atualização de software e certificação digital nas urnas; preparação, instalação, carga de software de eleição”. As empresas também terão que orientar seus funcionários a fazer a recepção de mídias e transmissão de boletins de urna, via sistema de apuração do TSE.

 

Sair da versão mobile