BLOG

Tribunal do crime transmitido ao vivo é característica do grupo preso em Alagoas

As investigações que apontam a atuação de integrantes do Primeiro Comando da Capital, o PCC, também em Alagoas mostram que a organização criminosa usa o mesmo método também no Estado: julgamento de “jovens inocentes e membros da própria facção, tidos como desobedientes, quase sempre narrando para elas como será o passo a passo da morte”.

Durante as execuções, os criminosos costumam fazer contato com o líder que deu a sentença e transmitir, por meio de vídeos, para provocar ‘prazer’ e reforçar sua autoridade, bem como ganhar prestígio dentro da facção.

As informações são do Ministério Público alagoano.

A Operação Flash Back

A ação cumpre, nesta quarta-feira (27), 110 mandados de prisão em Alagoas, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, São Paulo, Tocantins e Sergipe.

Em Alagoas são 66 mandados de prisão.

“O objetivo do trabalho é combater o principal núcleo da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), com base no Mato Grosso do Sul, de onde saem as ordens de justiçamento para todo Brasil, sob comando de um faccionado identificado como ‘Maré alta’. Segundo as investigações, este indivíduo compõe a atual liderança da facção, que substitui o fundador e líder, Marcos Willians Camacho, conhecido como ‘Marcola’ que atualmente está preso na Penitenciária Federal de Porto Velho, em Rondônia”

SOBRE O AUTOR

..