Três delegados vão investigar as causas da explosão na sede da Deic

Três delegados vão investigar as causas da explosão na sede da sede da Deic, no bairro do Farol, em Maceió, registrada às 18h20, no bairro do Farol, deixando uma pessoa morta e quatro pessoas feridas.

A comissão será composta: pelo diretor da DPJM (diretoria de Polícia Judiciária Metropolitana), Carlos Reis, tendo ainda os delegados, Medson Maia, diretor da Deinfo (Diretoria de estatística, informática e arma) e Robervaldo Davino, diretor da DPJA-1 (Diretoria de Polícia Judiciária, Área 1).

A explosão foi registrada exatamente na sede da Diretoria de Recursos Especiais da Deic.

Morreu a agente de polícia Maria Amélia Dantas, 43. Ficaram feridos: Amanda Danielle Matias, 32; Carlos Cesar dos Santos, 42; Luiz Carlos Barros, 49. Internados no Hospital Geral do Estado, eles foram liberados. Genival Mauricio da Silva, 46 sofreu lesões e está internado na área amarela, sem riscos de vida.

“A diretora da Deic, Ana Luiza Nogueira explicou que o material era armazenado temporariamente na Divisão, enquanto aguardava decisão do Exército Brasileiro para o armazenamento definitivo e que de acordo com o Exército, somente após autorização judicial poderia ser realizado o deslocamento dos explosivos”, explica a direção da Policia Civil, em nota.

.