Ícone do site Repórter Nordeste

Tremor em estrutura de prédio assusta servidores de ministério

Correio Braziliense

Servidores da Secretaria de Saúde Indígena do Ministério da Saúde ficaram assustados nesta manhã de segunda-feira (19/10) diante de um tremor na estrutura do prédio comercial, na 510 Norte. Segundo informações dos funcionários, a estrutura tremeu por volta das 8h30. Com isso, o edifício foi temporariamente desocupado.

Houve tumulto enquanto funcionários deixaram o prédio às pressas. Algumas pessoas passaram mal. Um homem chegou a ficar preso no elevador. “Foi muito forte. Deu pra sentir o tremor em todos os andares”, relatou Silvio Braga, 51 anos.

Não é a primeira vez que os servidores reclamam de tremor na estrutura. Segundo os funcionários, ao menos três vezes por semana ocorre algum susto. No último 26 de setembro, o prédio chegou a ficar interditado depois de um abalo. Na ocasião, a Defesa Civil do Distrito Federal orientou para uma empresa de engenharia verificasse as condições do edifício. O prazo para uma solução ser apresentada foi de 30 dias corridos.

Um equipe da Defesa Civil está no local. De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério da Saúde, o prédio é alugado e está em fase de contratação uma empresa de engenharia para atestar os problemas da estrutura. Além da Secretaria de Saúde Indígena, a Unicef e uma agência bancária funcionam no prédio.

Sair da versão mobile