Tremor em estrutura de prédio assusta servidores de ministério

Correio Braziliense

Servidores da Secretaria de Saúde Indígena do Ministério da Saúde ficaram assustados nesta manhã de segunda-feira (19/10) diante de um tremor na estrutura do prédio comercial, na 510 Norte. Segundo informações dos funcionários, a estrutura tremeu por volta das 8h30. Com isso, o edifício foi temporariamente desocupado.

Houve tumulto enquanto funcionários deixaram o prédio às pressas. Algumas pessoas passaram mal. Um homem chegou a ficar preso no elevador. “Foi muito forte. Deu pra sentir o tremor em todos os andares”, relatou Silvio Braga, 51 anos.

Não é a primeira vez que os servidores reclamam de tremor na estrutura. Segundo os funcionários, ao menos três vezes por semana ocorre algum susto. No último 26 de setembro, o prédio chegou a ficar interditado depois de um abalo. Na ocasião, a Defesa Civil do Distrito Federal orientou para uma empresa de engenharia verificasse as condições do edifício. O prazo para uma solução ser apresentada foi de 30 dias corridos.

Um equipe da Defesa Civil está no local. De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério da Saúde, o prédio é alugado e está em fase de contratação uma empresa de engenharia para atestar os problemas da estrutura. Além da Secretaria de Saúde Indígena, a Unicef e uma agência bancária funcionam no prédio.

.