Ícone do site Repórter Nordeste

TRE recebe pedido de tropas federais em Maribondo

O Tribunal Regional Federal (TRE) recebeu, do juiz Geneir Marques de Carvalho Filho, de Maribondo, pedido de tropas federais para as eleições na cidade.

Segundo o magistrado, “há um clima de instabilidade que vem sendo demonstrado entre simpatizantes de alguns candidatos às eleições majoritárias, que estariam trocando sérias e graves acusações por meio das redes sociais (Facebook e Twitter)”.

O juiz disse que precisou proibir pesquisas e enquetes ilegais que estavam sendo feitas, pois as mesmas estavam gerando clima hostil entre candidatos e eventuais admiradores.

A promotora eleitoral que atua na 43ª Zona, Neide Camelo, está requisitando informações acerca dos acontecimentos, visando responsabilizar os possíveis infratores.

A Presidência do TRE/AL encaminhará a solicitação para o governo estadual manifestar-se sobre a atual condição da segurança pública na região. Ao fim do prazo, que é de dez dias, o pedido de envio de tropas federais será distribuído e analisado por um desembargador eleitoral e, posteriormente, apreciado pelo Pleno da Corte Eleitoral alagoana. Só depois desta análise o pedido é encaminhado ou não ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que decide sobre a matéria.

 

Sair da versão mobile