TRE julga na próxima 2ª prefeito de Matriz; MP pede cassação do diploma

O prefeito de Matriz de Camaragibe, Marcos Paulo, o Marquinhos (PSD) será julgado na próxima segunda-feira (1), pelo marquinhosTribunal Regional Eleitoral (TRE). O Ministério Público Eleitoral pede a cassação do diploma do prefeito e que ele seja declarado inelegível nas próximas eleições.

O relator da ação é o desembargador eleitoral Luciano Guimarães Mata.

Segundo o recurso contra a expedição do diploma, Marquinhos teve as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e não poderia assumir a Prefeitura de Matriz. Em 2 de abril, o MP recomendou que o prefeito tenha o diploma cassado, mas a decisão final depende do relator e do plenário do tribunal.

Marquinhos foi preso em 2005, durante busca e apreensão na Operação Gabiru, por fraudar licitações da merenda, com dinheiro federal.

7 respostas

  1. Este deveria está na cadeia e não a frente do poder executivo de matriz. Na verdade, este é o que a justiça propociona ao brasileiros que pagam seus impostos, deixa que ladrões do dinheiro publico tenha vez. Este corrupto que desviou dinheiro foi preso por roubar a verba da merenda na nossa cidade, mas não é só a justiça a culpada, é uma grande maioria de eleitores que vendem seu voto por migalhas e colocom pessoas como o Marquinho no poder e depois ficam reclamando. Na verdade, esse pedido de cassação não vai dá em nada. Só espero um dia, vê esse povo burro, votar em quem realmente é ficha limpa.

  2. vamos la quero ver este homem fora da prefeitura de matriz,homem que tem a ficha suja e mais sujando a cidade de matriz de camaragibe. alem de ser um mal prefeito não faz nada pela cidade hospital sem remedio sem materias.
    este homem não merece esta em matriz não fora marquimho matriz que prfeito de qulidade não gabiru

  3. Seja feita a vontade de Deus na vida do Prefeito Marcos Paulo. Pois é do Senhor Deus a decisão final.

  4. nossa cidade esta abandonada, esse prefeito não esta fazendo nada falta medico no hospital, material na educação, segurança, saneamento básico. e o principal é a educação e saúde… poxaaaa será que vamos continuar no buracoooo, nas escolas os funcionarias levam os panos de chao pra lavar em casa, que vergonha e ainda quer dizer que é o boom prefeito, é o cumulo faltar remedio e as verbas ta indo pra onde! Pare de Robar, ta muito discarado! queremos o melhor pra cidade!

.