Ícone do site Repórter Nordeste

TRE derruba decisão da Justiça Eleitoral e aceita registro de Petrúcio Barbosa

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Orlando Manso, desempatou a votação e aceitou o registro de candidatura do candidato a prefeito de Palmeira dos Índios, Petrúcio Barbosa (PTB). A Justiça Eleitoral em 1ª instância havia recusado a candidatura de Barbosa.

O desembargador eleitoral responsável pela relatoria do recurso, Antônio Carlos Gouveia, pediu a negativa do registro. E foi acompanhado pelos desembargadores Luciano Guimarães e Frederico Wildson Dantas.

Os votos favoráveis ao registro foram dos desembargadores Antônio Bittencourt, Henrique Gomes Teixeira o presidente do TRE- que desempatou- Orlando Manso.

A vice-presidente do TRE, Elisabeth Carvalho Nascimento, foi o voto mais polêmico. Ela acusou o Tribunal de Contas da União (TCU) de ser uma “corte política”, disse que o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) “protegia” o candidato do PSDB na cidade, o prefeito James Ribeiro (que tenta a reeleição) e citou o senador Renan Calheiros como supostamente tendo influência nas decisões do TRE.

Petrúcio Barbosa teve as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), quando era prefeito de Igaci.

 

Sair da versão mobile