Tráfico transformou crianças em mão de obra barata, diz juiz da Vara da Infância

De acordo com ele, são jovens que precisam de tratamento para serem recuperados

A quantidade de fugas de menores das unidades de internação preocupa o juiz da Vara da Infância, Fernando Tourinho Filho. Alguns, segundo ele, são acusados em crimes crueis.

Tourinho foi entrevistado pela Gazeta de Alagoas.

“Do ano passado para cá, a quantidade de fugas aumentou consideravelmente, e com um agravante: Algumas pessoas estão achando que eles foram soltos pela Justiça, quando não foram. Já encaminhei expediente para a delegada recapturá-los, para o delegado-geral, pedindo uma atenção maior da polícia para fazer a apreensão. Inclusive vários deles com casos emblemáticos. Eles cometeram assaltos que terminaram com mortes. Tem um desses que foi acusado de ter cortado a cabeça de uma pessoa”.

De acordo com ele, são jovens que precisam de tratamento para serem recuperados. Isso porque o tráfico transformou crianças “em mão de obra barata e fácil”. Ele se referiu ao assassinato de duas crianças, em União dos Palmares- uma de dez e a outra de doze anos-ambos, segundo versão da polícia, envolvendo drogas.

“Penso que, lamentavelmente, hoje nós estamos perdendo essa guerra, mas eu sou uma pessoa que acredito muito no futuro, que a gente possa reverter, minimizar substancialmente os problemas vivenciados hoje pelos adolescentes. Tenho dito sempre que eles precisam de atenção. Não tem sentido manter um adolescente dentro de uma unidade de internação para ele sair pior do que entrou. Se a unidade não der ocupação, escola, cursos profissionalizantes, não tem sentido”.

.