Ícone do site Repórter Nordeste

Trabalhadores sem-terra são assassinados em assentamento

Dois trabalhadores rurais sem-terra foram assassinados nos assentamentos Fiel Castro e Agrisa, na cidade de Joaquim Gomes, na noite de quarta-feira (13). Segundo a Polícia Civil, os dois homens assassinados foram mortos em locais e momentos distintos, mas segundo testemunhas, os crimes tiveram as mesmas características: dois homens, não identificados, que dirigiam um Corolla, de cor e placa não anotados, efetuaram os disparos.

Segundo a Gazeta de Alagoas, os movimentos sociais que atuam em favor da reforma agrária descartam que o duplo homicídio possua ligação com a disputa de terras em Joaquim Gomes, mas denunciam o aumento da violência em razão do tráfico de drogas que aflige, também, a zona rural no Estado de Alagoas.

“Todos os movimentos que atuam na região já vinham denunciando à Secretaria de Defesa Social (Seds) o clima de violência e os casos frequentes de assaltos, roubos, drogas e assassinatos. No dia 14 de março do ano passado, o companheiro Antônio Júnior foi morto no mesmo lugar, na porta de casa, em plena luz do dia”, declarou o coordenador estadual do Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST), Josival Oliveira.

Sair da versão mobile